Indicação:
Cicatrizante;
Antiinflamatória;
Ativação da circulação;
Ativador de fibroblastos;
Tratamento e combate à celulite;
Tratamento de gordura localizada;
Tratamento para lesões dermatológicas.
O Asiaticosídeo é o constituinte ativo com maior concentração de agentes triterpênicos da Centella asiática, com aproximadamente 40% do total da planta. Esses agentes triterpênicos, contidos no asiaticosídeo possuem a propriedade de agirem sobre a circulação de retorno, aumentando a elasticidade das paredes venosas, melhorando a circulação sanguínea, eliminando edemas e hematomas, combatendo assim, processos degenerativos do tecido conjuntivo venoso e perturbações funcionais nos membros inferiores, como pernas pesadas e doloridas, formigamento e cãimbras. Atua também como ativador dos fibroblastos e equilibrador da produção de fibras colágenas quando alteradas. Tais propriedades são também de grande importância terapêutica no tratamento da celulite e gordura localizada. Já que a celulite ocasiona diminuição da circulação de drenagem, causada por hipertrofia das células adiposas, provocando congestionamento do tecido conjuntivo e compressão das ramificações vasculares, particularmente à nível dos capilares. Outra aplicação bem sucedida do asiaticosídeo é o tratamento de úlcera varicosa, hemorróidas e afecções de natureza circulatória, devido à sua propriedade bioativante e antiinflamatória, melhorando a circulação periférica.
Advertência: Se encontra restrito para gestantes e lactantes. Em casos de hipersensibilidade a centella ou a outras plantas da família Apiaceae (Umbeliferae) e em pacientes com gastrite ou úlcera.
Posologia: Recomenda-se a ingestão de 1 capsula de 10mg 2x ao dia, meia hora antes das principais refeições ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Conteúdo: 60 ou 120 cápsulas