Indicação:
A Cáscara Sagrada ou Rhamnus Purshiana (Rhamnaceae) como é chamada no Brasil, é uma planta reconhecida no mundo da medicina natural desde 1800, quando americanos descobriram através de receitas indígenas seus poderes de cura. Os extratos contendo glicosídeos antraquinônicos são hidrolisados pelas bactérias intestinais, liberando compostos antraquinônicos como a barbaloína, crisaloína e outros, que promovem a estimulação do cólon. Sua ação laxativa é mais suave que a de outros laxantes e se manifesta entre 6 a 8 horas após a administração oral não causando danos colaterais, como cólicas ou diarréias. Por isso é o laxante de escolha em obesidade, quando o paciente apresentar constipação crônica.
Advertência: é contra-indicado para gestantes, lactantes, portadores de doenças gastrintestinais, como gastrite, refluxo esofágico e diverticulite.
Posologia: Recomenda-se a ingestão de 1 capsula de 300mg 2x ao dia. Sua ação laxativa se manifesta entre 6 a 8 horas após a administração oral, portanto, sugere-se que ela deve ser ingerida no meio da tarde ou antes de dormir com um copo cheio de água ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Conteúdo: 60 ou 120 cápsulas