Indicação:
O extrato de Kawa kawa é obtido dos rizonas de Piper methysticum (Piperaceae), uma planta originária de ilhas como Fidji, Tonga, Havaí e Samoa. Contêm pironas (Kavalactonas) como a cavaína, metisticina e yangonina. Tem ação relaxante muscular central, comparável à dos benzodiazepínicos, e ação sedativa sem produzir, no entanto, efeito narcótico ou hipnótico. Em diversos ensaios clínicos verificaram-se indícios positivos de melhora da atenção, do rendimento cerebral e na qualidade do sono. Além de ser usado como relaxante muscular leve, discreta ação anticonvulsivante, anestésico local, estados de estresse com fadiga e fraqueza, coadjuvante no tratamento da depressão, cefaléias tensionais ou mesmo enxaquecas, alguma atividade antipsicótica.Possui ação bacteriostática e antimicótica.
Advertência: contra-indicado para gestantes, lactantes, pessoas portadoras de mal de Parkinson, usuários de ansiolíticos (Diazepam, Temazepam, Alprazolam), antidepressivos, antipsicóticos, ou outro agente que cause depressão do sistema nervoso central, como sedativos e hipnóticos.
Posologia: Recomenda-se a ingestão de 1 cápsula de 200mg 2x ao dia ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Conteúdo: 60 ou 120 cápsulas