Indicação:
O sene (Cassia angustifolia) é uma planta da família Fabaceae, nativa da Ásia tropical. Os extratos são obtidos a partir dos folíolos e vagens e contêm glicosídeos antraquinônicos como os senisídeos A e B. Estes glicosídeos são hidrolisados pelas bactérias intestinais, liberando as antraquinonas ativas no cólon, ativando o funcionamento intestinal. Desta forma, se torna um laxativo suave que não produz irritação estomacal ou intestinal. O Sene pode estimular as contrações no intestino grosso, resultando num trânsito acelerado do bolo fecal, assim, ocorre uma diminuição na absorção de líquidos pelo intestino grosso, mantendo o conteúdo intestinal com grande volume e pressão. Sua ação se manifesta entre 8 e 10 horas após a administração oral e, por essa razão, deve ser tomado à noite.
Advertência: Sene não deve ser utilizado por pessoas com hipersensibilidade a substância, gestantes, lactantes. Não deve ser utilizado também por pessoas com obstrução e estenose intestinal, atonia, doenças inflamatórias intestinais, doença de Crohn, colite ulcerativa, colopatias inflamatórias, dores abdominais, desidratação severa, apendicite, estados inflamatórios uterinos, períodos de menstruação, cistite, insuficiência hepática, renal ou cardíaca e constipação crônica. Sene não deve ser utilizado por pacientes com náusea, vômito ou algum sintoma agudo ou crônico não diagnosticado.
Posologia: Recomenda-se a ingestão de 1 cápsula de 300mg 1x ao dia, antes de dormir ou conforme a orientação de um profissional habilitado.
Conteúdo: 60 ou 120 cápsulas